Dicas para economizar em hospedagem no Brasil e exterior

Escrito por: -

O que deixa uma viagem mais cara é o preço das passagens aéreas. Mesmo podendo dividir em mais de 10 vezes, o valor é alto e vai ficar latejando em sua cabeça durante quase o ano inteiro. É o preço do parcelamento.

Em hotéis, parcelar é mais difícil, o que torna a hospedagem o segundo empecilho e item mais caro para quem gostaria de viajar mais. Entretanto, há estratégias simples para driblar o problema. Veja dicas para você tirar as malas do armário durante mais vezes no ano.

1ª. Alugue imóvel por temporada. A dica faz mais sentido para quem viaja com amigos. Se a viagem é para o exterior ou para cidades caras como o Rio de Janeiro, as ofertas de imóveis por temporada podem ser atrativas e deixar um bom dinheiro no bolso. Mas fique atento! Cheque a localização dos imóveis e fuja de ofertas enganosas.

2ª. Deu fome? Faça compras em supermercados. Jantar todos os dias em restaurantes sai caro. Aproveite a geladeira ou o frigobar do hotel ou imóvel para guardar  bebidas, além de comidas prontas ou semi-prontas adquiridas em mercados. A economia é certa.

3ª. Se for de carro, não hospede-se à beira mar. Se você não abre mão do conforto e mesmo assim quer economizar, é desnecessário a vista para o mar. Há hotéis muito mais em conta em áreas sem badalação ou glamour.

Se você vai viajar de carro ou alugou um para encurtar distâncias, melhor ainda. Aproveite-o para conhecer praias próximas e gastar muito menos em diárias. Hotéis, imóveis e pousadas longe do centro turístico são quase sempre mais baratos.

 

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!