Feriado 15 de novembro: Curtir a Arte e Artesanato de Embu das Artes

Escrito por: -

Mais um pacote para quem for passar o feriado da República, no próximo dia 15 de novembro, em São Paulo: conhecer ou voltar à cidade de Embu das Artes, no interior do Estado que tem clima bucólico do interior, feirinha de artesanato e muitos ateliês de artistas e artesãos, que abrem as portas para a visitação dos turistas. As ruazinhas com casas coloridas de janelas floridas também são um cenário lindo para fotos e para uma relaxante caminhada.

A tradicional feira internacional de artesanato de Embu das Artes acontece desde 1969 e conta com 462 expositores divididos entre artes plásticas, feira do verde, antiquários, artesanato, alimentação e entre outros. A maior concentração de expositores acontece aos domingos e feriados. Outro passeio imperdível na cidade é ao Conjunto Jesuítico que sedia o Museu de Arte Sacra. É possível apreciar não só a histórica arquitetura barroca, como também conhecer o acervo folclórico, artístico e da colonização de Embu das Artes.

Para se hospedar, a sugestão é o Espaço Terra, hotel de campo que fica em meio a 200 mil metros de área de verde preservada. Possui adega encravada na pedra, com cerca de 1.500 garrafas e mais de 120 rótulos de vinhos nacionais e importados. Ambiente ideal para um jantar romântico, ou apenas degustar um bom vinho em boa companhia. O pacote para casal tem valores a partir de R$ 2.045,00 incluindo café da manhã da fazenda, almoço, lanche da tarde e jantar com noites temáticas. Uma criança até cinco anos no mesmo apartamento dos pais é cortesia.

Foto: Andréia Reis

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!