Toboágua Insano, do Beach Park, é considerado o mais radical do mundo

Escrito por: -

Toboágua Insano, do Beach Park: o mais radical do mundo

O toboágua Insano, localizado no parque aquático Beach Park, em Fortaleza, foi escolhido por um programa de TV americano como o brinquedo de parque aquático mais radical do mundo, batendo outros 10 competidores de peso, incluindo o toboágua mais alto do mundo, que fica no Rio de Janeiro. O Beach Park está localizado no Município de Aquiraz, na praia do Porto das Dunas, no Ceará, a 16 km de Fortaleza (20min).

O Insano tem uma queda em ângulo de 70º, o que define a intensidade das emoções que provoca. Para se ter uma ideia, rampas de sky com ângulos maiores que 40º já são consideradas profissionais. Com 41m de altura, o Insano fica pouco mais de 8m atrás do maior toboágua do mundo, o Kilimanjaro, parte do Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro. O próprio Kilimanjaro aparece em 11º lugar no programa.

A descida no Insano é muito rápida - 105km/h, justamente por causa da inclinação, juntamente com a altura. Assista ao programa inteiro, que traz uma seleção de parques aquáticos radicais pelo mundo logo após o jump.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!