Rio de Janeiro terá feriado nos dias da Jornada Mundial da Juventude

Escrito por: -

Rio de Janeiro decreta feriado em dias de visita do papa Francisco à cidade. Foto: Divulgação/Canção Nova

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes decretou feriado integral de dois dias durante a visita do Papa Franscico para a Jornada Mundial da Juventude, evento religioso que acontecerá entre 23 e 28 de julho deste ano.

 

Dos quatro dias de evento, dois deles, dia 25 e 26, quinta e sexta, respectivamente, serão feriados. O papa já é presença confirmada em ambos os dias para a Missa de Acolhida e Via Crúcis na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade.

 

As duas cerimônias são parte do evento Jornada Mundial da Juventude que deve atrair 1,5 milhão de visitantes para a cidade. Com o decreto do feriado, o trânsito, normalmente intenso nos locais da visita papal devem ser aliviados.

 

De acordo com o decreto do prefeito do Rio, além de quinta e sexta-feita (25 e 26), o feriado também se estende à terça-feira (23) a partir das 16h, no dia da abertura do evento que dará início com uma missa ministrada pelo arcebisbo do Rio, dom Orani Tempesta em Copacabana.

As cerimônias religiosas terminam no dia 28, e já no dia 29 de julho, há uma proposta de feriado parcial, até às 12h para que o trânsito esteja livre para a saída dos visitantes rumo às suas cidades.

 

A visita do Papa Francisco, que chega ao Rio no dia 22 de julho e deixa a cidade dia 28, tem compromissos como reunião entre a presidente Dilma Roussef, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul.

 

Além de visitar igrejas, o religioso passará pelas comunidades Varginha, em Manguinhos, no Subúrbio do Rio,  e ainda fará a Oração do Ângelus da sacada do Palácio São Joaquim, na Glória. Por fim, o Papa fará a Via Crúcis na orla de Copacabana, na Zona Sul.

 

Fonte: G1

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!