O que o Pavilhão Brasileiro traz à Expo 2010

Escrito por: -

Pavilhao brasileiro na Expo 2010
Começou neste sábado (01), em Xangai, a Expo 2010, uma Exposição Mundial com duração de seis meses que tem como objetivo mostrar o melhor de cada um dos 192 países participantes. No seu pavilhão, o Brasil escolheu o tema “Cidades Pulsantes”, para mostrar um pais multicultural e bem dinâmico.

Entre as seções do pavilhão, o “Cubo” é um espaço central, trazendo 4 telões em que um vídeo de 8 min mostra atividades diárias de quatro brasileiros, entre eles um que trabalha na indústria do petróleo, outro na de aviação e ainda uma artista que toca samba no Rio.

Neste ambiente, o piso “se move”, mostrando imagens aéreas das 12 cidades brasileiras que vão sediar a Copa 2014. Em outro ambiente, uma instalação interativa traz informações e imagens sobre essas cidades.

Já no ambiente “Parede da Diversisdade Humana”, os visitantes podem montar 34 personalidades étnicas diferentes, através de uma tela touch screen. O objetivo é mostrar que o Brasil é um lugar de imigrantes, e que se um estrangeiro vier para cá, pode encontrar alguém com a sua cara. O Pavilhão quer mostrar aos chineses um Brasil pulsante, em crescimento, e dissolver alguns estereótipos comuns sobre o nosso país.

Fonte: BBC/Folha

Pavilhao brasileiro na Expo 2010

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!