Como saber o número de sapato nos EUA?

Escrito por: -

Sites e aplicativos ajudam mulheres a converterem números de sapatos. Foto: Adrianna Williams/Getty Images.

Ao pisar os pés nos Estados Unidos, não é só o clima e os ares que mudam. Até o número do seu calçado é diferente. Enquanto no Brasil você pode calçar 33, lá a numeração cai para cinco.

 

Saber o número de sapato nos EUA evita transtornos e até constrangimentos. Certamente, a primeira pergunta de um vendedor de sapatos será: “qual é o número que você calça”. Se você responder 33, é claro que ele não entenderá.

 

A razão é simples. Nos Estados Unidos e Canadá, a numeração de sapatos para mulheres e homens variam apenas entre 5 e 15.5, representando o menor e o maior número dos calçados para mulheres, respectivamente.

 

Portanto, vale saber quanto, finalmente, calça em terras americanas. Indo para o Canadá ou Estados Unidos seus pés não ficam menores é claro, mas a forma de representar o tamanho deles é bem diferente. Confira como descobrir o seu número a seguir.

Alguns sites de conversão de sapatos ajudam muito. Vários aplicativos para celulares com Android e iOS (iPhone, iPad e iPod touch) também estão disponíveis de graça.

 

Um desses serviços gratuitos é o Convert World. A página tem uma área específica só para converter o número de calçados de vários países para um determinado destino. Acesse www.convertworld.com!

 

Já se você quiser levar um aplicativo a tira colo, poderá instalar o Convert Clothes, que converte sapatos e roupas para números dos EUA e outros países. Está disponível gratuitamente para iOS. Para Android, há o app (gratuito) Conversor de Sapatos.

 

Tabela de conversão de sapatos femininos - Brasil - EUA


-  34 = 6
-  35 = 6,5
-  36 = 7,5
-  37 = 8,5
-  38 = 9
- 39 = 9,5
-  40 = 10

 

Assim como no Brasil, as medidas podem sofrer alterações de acordo com a marca. Mas a tabela acaba servido como ótimo parâmetro.

 

Fonte: ViajeAqui

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!