Logo Cidade Internet

Video patrocinado: IBIS Expedition, o sono final

Publicado em 04 Fev 2014 por Giselle

 
Para demonstrar aos seus clientes o conforto absoluto que o Ibis Sweet B oferece, a rede de hotéis conhecida mundialmente lançou um desafio: passar uma noite onde ninguém jamais se atreveu dormir antes.
 
Para isso, eles convenceram o fotografo, cineasta e aventureiro Aaron Chervenak a aceitar o extraordinário desafio: dormir no topo da Montanha do Diabo no coração da selva amazônica. ibis convida os internautas a compartilhar esta expedição maluca através do site interativo. A parte final terá Aaron e a confortável cama Sweet Bad no ponto mais alto desta montanha proibida com um “teste de tortura”.
 
Mas você sabe onde fica essa montanha obscura?!

O local escolhido foi o Monte Roraima ( Montanha do Diabo), que segundo a lenda é um dos lugares mais hostis e inacessíveis do planeta. Aaron e Gareth Coletados vão contar com uma equipe de profissionais : um médico, Joe Wiesenburger, o produtor Hayley Edmonds e sua assistente Sylla Saint- Guily.
 
Os equipamentos da equipe serão fornecidos pela Columbia, marca de referência no mundo para roupa técnicas e acessórios para expedições ao ar livre. Os internautas vão poder acompanhar toda a aventura através de um site interativo que estará disponível em 11 línguas. Em modo intuitivo você vai poder participar da aventura, acompanhando os bastidores através de uma experiência de navegação rica em diversidade.
 
Além disso você vai poder controlar a visão de 360° da montanha do diabo através do site e seguir as reações dos cinco heróis através dos perfis do Twitter e Instagram.
 
A rede Ibis, que hoje tem 1.000 hotéis em 58 países, promete aos clientes: “agora o melhor lugar para dormir é em todos os lugares!”
Siga a expedição no Facebook ou torne-se um fã dos Hotéis Ibis
 

Artigo Patrocinado pelo Ibis - Voce leu um texto publicitário. Este aviso representa o nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião.

 
Ibis HotelIbis HotelIbis HotelIbis HotelIbis HotelIbis Hotel

Hotel fica em uma ilha escondida no Canadá com vista para icebergs

Publicado em 14 Jan 2014 por @essejuliano

Hotel em Fogo Island de frente para icebergs O Fogo Island Inn é um luxuoso hotel de cinco estrelas inaugurado no verão passado. Um prédio branco moderno com vista para paisagens incríveis e em frente de um grande número icebergs, é uma forma que se foi encontrada para reviver a deserta ilha, criando uma pequena comunidade centrada no turismo, que ganhou rapidamente a atenção do mundo inteiro.

O projeto foi realizado por Zita Cobb, 55 anos, empresária que entende da alta tecnologia e nativa da Ilha do Fogo. Seus pais deixaram a ilha quando a indústria de pesca do bacalhau, na ilha de Terra Nova desabou em 1992, no entanto, depois de algum tempo, Zita Cobb voltou para casa depois de se tornar uma das mulheres mais ricas do Canadá. Ela e seu irmão são os co-fundadores da Shorefast Foundation, que tem como objetivo investir em empresas locais, transformando os edifícios não utilizados em galerias de arte e espaços dedicados ao entretenimento.

Mas o coração da empresa de Zita Cobb é sem dúvida o Fogo Island Inn, 29 quartos, projetado pelo arquiteto da ilha Terra Nova (Newfoundland) Todd Saunders, que criou esse hotel completamente incomum.

É um resort all-inclusive: a parte exterior é cercada por barracas de pesca tradicionais que dominam a costa da ilha, enquanto os quartos estão equipados com itens de artesanato local (colchas artesanais, tapetes de crochê, lâmpadas que se assemelham a radares náuticos e assim por diante). As paredes da biblioteca foram pintadas com a mesma cor usada para a maioria das casas dos habitantes da ilha.

Continuar lendo

Bar subterrâneo em Nova York fica dentro de um cofre

Publicado em 11 Jan 2014 por @essejuliano

Trinity Plance: o bar que fica dentro de um cofre em Nova York Todo mundo sabe que em Nova York é possível encontrar os mais bizarros e interessantes locais para se hospedar, comer ou curtir a noitada. Mas a cidade ainda tem muitos lugares incríveis para explorar, um deles é o Trinity Place: um bar subterrâneo que possui duas portas de cofre de banco de 35 toneladas, do ano de 1904.

Você pode curtir uma boa bebida em um local totalmente vintage e que vai te fazer se sentir no filme Wall Street. Localizado no Distrito Financeiro de Manhattan, o bar possui cervejas do munto inteiro por um preço justo e até mais barato que outros bares concorrentes.

O ambiente é luxuoso e requintado e apesar de estar bem escondido, o Trinity Place recebe todos os dias milhares de turistas e costuma ficar bastante lotado. Ele também abriga uma área de armazenamento de vinho único para quem procura uma bebida mais refinada.

Também há pratos deliciosos para quem está procurando uma boa refeição para acompanhar a bebida. Não precisa nem dizer que em dias especiais como na noite de domingo do Superbowl, o bar é muito concorrido e sobra pouco espaço para contar história.

Continuar lendo

Botafogo, no Rio de Janeiro, vai receber roda gigante

Publicado em 10 Jan 2014 por JuSousa

Roda Gigante 'Estrela do Rio' deve ser inaugurada antes do carnaval de 2014. Foto: Divulgação

O bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, pode esquecer o título de bairro de passagem. Em breve, o habitat de poucos turísticas deve ganhar uma pequena multidão para curtir uma roda gigante, que será instalada na enseada de Botafogo.

 

Do brinquedo de parque com altura de 50 metros, a vista é para o Pão de Açúcar, o Bondinho, um dos principais pontos turísticos do Rio. De cima também vai dar para ver o Cristo Redentor de braços abertos, dessa vez, sobre a enseada.

 

O equipamento será instalado no bairro de Botafogo, na Zona Sul da cidade, com o custo de R$ 7 milhões. O nome da atração é Estrela do Rio pegando carona com Clube Botafogo que fica vizinho ao novo empreendimento do turismo no Rio.

 

A roda gigante é Inspirada na London Eye (ícones do turismo de Londres), e terá 16 cabines fechadas com ar refrigerado. A atração terá capacidade para 128 pessoas se acomodarem em um passeio que deve durar por volta de 8 minutos.

Continuar lendo

Top 10: as companhias aéreas mais seguras em 2013

Publicado em 10 Jan 2014 por @essejuliano

As companhias aéreas mais seguras em 2013 Além de o preço ser um dos fatores mais importantes na hora de escolher a companhia aérea para viajar, a segurança é sem dúvida um aspecto que todo mundo se preocupa. O site AirlineRatings.com analisou dados de 448 companhias aéreas em todo o mundo para gerar a lista das mais seguras.

No topo da lista está Qantas, companhia aérea da Austrália. A análise, que proporciona um sistema de pontuação de 1 a 7 estrelas, leva em conta uma série de fatores relacionados com a segurança, incluindo o controle das autoridades no voo e (é claro) os dados gravados para acidentes aéreos.

Das 448 companhias aéreas analisadas, 137 obtiveram 7 estrelas em termos de segurança, mas ainda há muito o que fazer em matéria de segurança, uma vez que mais de 50% destes, foram classificados com 3 estrelas ou menos.

A companhia Qantas, campeã da lista, possui diferenciais como um novo sistema para o voo automático que utiliza o GPS, uma nova abordagem para o aeroporto sob cobertura de nuvens pesadas, e um sistema de monitoramento em tempo real do estado do motor. Todas as inovações que fazem a diferença, inclusive no preço. Confira abaixo a lista completa!

Continuar lendo

Marriott inaugura o maior hotel da América do Norte em Nova York

Publicado em 09 Jan 2014 por @essejuliano

O maior hotel dos Estados Unidos é inaugurado pelo Marriott Se a cidade de Nova York já é tão falada pelo mundo todo, agora tem mais um motivo para virar notícia. A rede hoteleira Marriott International inaugurou em Nova York o maior prédio de hotelaria da América do Norte.

São duas unidades no mesmo prédio, a Courtyard by Marriott Central Park, com 378 quartos, e a Residence Inn Central Park, com 261 habitações. Foram gastos US$ 320 milhões para construir essa combinação das duas marcas pertencentes ao mesmo grupo.

Todo esse investimento foi pensando já na quantidade de turistas que a cidade americana vai receber em 2014. Nova York bateu o recorde de pessoas que visitaram a cidade em 2013: foram 54,3 milhões de visitantes. E a previsão é que nesse ano o número suba para 55 milhões de visitantes.

O hotel fica localizado na Broadway com a 54th street, a quatro quadras da Columbus Circle e do Central Park e a sete da Times Square. Algumas das atrações que estão bem próximas do estabelecimento: Carnegie Hall, Rockfeller Center, Radio City Music Hall e Quinta Avenida.

Continuar lendo

Praias em Niterói, no Rio de Janeiro, que valem a visita

Publicado em 08 Jan 2014 por JuSousa

Praia de Itacoatiara, Niterói, Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Niterói é um município do Estado do Rio de Janeiro, a aproximadamente 30 km da capital carioca. Apenas uma ponte - conhecida como ponte Rio-Niterói - separa as duas cidades. Chamada como Nikiti pelos próprios moradores, o que mais atrai na cidade são as belas praias que misturam águas limpas a um visual generoso de vegetação.

 

Os cariocas gostam de dizer que o melhor de Niterói é a vista para o Rio, o que não passa de uma provocação, parte também do espírito bem-humorado de quem mora por aqui.

 

Mas a brincadeira para por aí, porque Niterói tem ótimas praias. Uma delas é Camboinhas, que fica no charmoso bairro de Nikiti e sempre ganha elogios pelo mar calma e gente bonita que andam por lá.

 

Camboinhas fica bairro residencial de mesmo nome. Na areia da praia, cadeiras de plástico e formam uma verdadeira plateia para ver o mar e apreciar a vista para um dos pontos turísticos mais badalados do Rio (sem provocação), o Pão de Açúcar.

Continuar lendo

Saiu a lista com os 10 destinos turísticos mais desejados em 2014

Publicado em 08 Jan 2014 por @essejuliano

Confira o top 10 com os destinos mais desejados em 2014 Quais são os destinos de viagem mais desejados em 2014? Para responder a esta pergunta, o Sunshine.co.uk compilou uma lista dos dez melhores com base nos locais onde as pessoas disseram que iriam viajar mais. Esta pesquisa foi realizada por uma agência de viagens on-line independente e os entrevistados foram os britânicos. Confira abaixo o ranking:

1 - Cabo Verde - 31%
2 - Brasil - 26%
3 - Marrocos - 23%
4 - Sicília - 21%
5 - Madeira - 18%
6 - México - 16%
7 - EUA - 12%
8 - Turquia - 9%
9 - Ibiza -5%
10 - Nova Zelândia - 4%

De acordo com a pesquisa, 66% dos entrevistados querem ir a todo custo em um destino onde eles nunca foram antes. Vários viajantes já decidiram onde passar as férias em 2014, mas também é interessante descobrir para onde os britânicos querem ir. Esta pesquisa envolveu 1.792 pessoas de todas as partes da Inglaterra, estritamente para maiores de 18 anos.

A pesquisa constatou que 11% dos entrevistados já tinha reservado o feriado para 2014, o que mostra que os britânicos são sempre precisos e organizados. Enquanto isso, 64% planeja tirar férias no estrangeiro, mas o objetivo ainda está sendo decidido.

Continuar lendo

Girafas em hotel no Quênia tomam café da manhã junto com hóspedes

Publicado em 08 Jan 2014 por JuSousa

Hotel Giraffe Manor, no Quênia, África. Foto: Divulgação

No hotel Giraffe Manor, fazer a diferença não tem nada a ver com contar com estrutura completa de lazer, cama king size ou spa. Lá, a atração é voltada para convidados especiais: as girafas. Os bichinhos apreciam o café da manhã junto com os hóspedes.

 

Com largo pescoço, o bicho fica do lado de fora da enorme mesa de breakfast servida todas as manhãs no hotel considerados um dos mais luxuosos do Quênia. A instalação do Giraffe Manor fica no Tamimi Kenya, um grande terreno dentro de uma floresta nativa rodeado em 56 hectares a 20 km de Nairóbi, capital do país africano.

 

As girafas têm garantido muita diversão no prédio construído nos anos 1930. As companheiras ilustres do café da manhã se achegam à mesa também fora da primeira refeição do dia. Os bichos também fazem questão de dar boas vindas aos visitantes indo aos quartos e até em outras refeições.

 

E é possível que as girafas não estejam sozinhas. Hóspedes também podem ver duas girafas com seus enormes pescoços debruçados na janela onde o café da manhã é servido no hotel.

Continuar lendo

4 dicas do que fazer em caso de cancelamento de voo

Publicado em 07 Jan 2014 por @essejuliano

Como lidar em caso de cancelamento de voo Não é preciso já ter passado por isso para saber como é desagradável ter o seu voo cancelado. Seja indo para um destino ou voltando para casa, ninguém merece ter que ficar em um aeroporto lotado ao lado de uma multidão de pessoas irritadas e querendo resolver tudo naquele momento igual você. Aí vão 4 dicas para ficar atento quando isso acontecer.

A primeira delas é sobre ficar de olho na decisão tomada pela companhia aérea. Quando você perde uma conexão, automaticamente elas remarcam você no próximo voo disponível. Acontece que se a capacidade de assentos já estiver máxima, a próxima disponibilidade pode durar horas ou até dias.

A segunda dica é se você está insatisfeito com o voo remarcado e quer escolher outra opção. Ao invés de enfrentar a fila gigante do aeroporto, você também pode ligar para a central e remarcar por lá mesmo. Outra opção é entrar no site da companhia ou nas redes sociais e fazer essa tentativa por lá.

Algumas companhias aéreas possuem um salão que você pode ficar de graça ou comprando um passe. É uma opção para você fugir da multidão e do caos e poder se alimentar com alimentos e bebidas rápidas. Além disso, alguns funcionários ficam de prontidão e magicamente conseguem um acento em um voo mais próximo. É bom ficar bem atento!

Continuar lendo