Cinco lugares perto do RJ para você ir e voltar no mesmo dia

Escrito por: -

Quem disse que você precisa gastar com diárias em hotéis para fazer uma bela viagem? Para quem está no Rio de Janeiro, próximo da cidade, ou apenas de passagem, um dia é o bastante para pegar a estrada e conhecer lugares incríveis. E sem gastar muito.

 

Para ir com um pé e voltar com o outro, você só precisa decidir para onde quer ir.  Depois de atravessar a ponte Rio-Niterói, a Região dos Lagos é o concorrido destino dos praianos. Ondas altas, badalação e tranquilidade ficam a poucos quilômetros da capital carioca.

 

A 1h e 30 min do Rio, Araruama tem fama por causa da imensa lagoa com 220 km quadrados. Conquistou os praticantes de iatismo, windsurf e kitesurf, esportes que podem ser feitos na praia Iguabinha, point dos turistas, atletas e moradores. Se você gosta de tranquilidade e esportes náuticos, esse é o lugar para passear sozinho, a dois ou levar a família toda.

 

Com 1h a mais, você chega em Cabo Frio, lugar de agito, praias e referência na região dos Lagos. Não deixe de conhecer as praias do Foguete e das Dunas, mas fique boas horas na movimentada Praia do Forte e almoce em algum restaurante da Boulevard Canal, rua cheia de lojas, bares e restaurantes, alguns com música ao vivo. É a boa dica para um fim de semana curto, mas muito bem aproveitado sozinho ou seja lá com quem for.

Se a ideia for tranquilidade e curtir a natureza, pegue um dia no feriadão para partir para a Serra. A Região Serrana é famosa no inverno, mas fica a pleno vapor durante o verão. Fuja da metrópole carioca em busca de sossego, boa comida e muita tranquilidade. Em alguns destinos, o convite é o ócio. Fazer nada, deitar numa rede e apreciar o verde da natureza, pode ser tudo o que o seu corpo e cérebro querem.

 

Em Itatiaia, por volta de 2h de carro do Rio, você pode mergulhar nas cachoeiras Véu de Noiva, Itaporani e Maromba, fazer trilhas, chegar até o mirante do Último Adeus e curtir a bela natureza à sua volta. Um destino especial para quem quer se despedir por um dia do caos da cidade grande. Ideal para ir com amigos ou a dois.

 

Bem pertinho de Itatiaia, está Penedo, cidade para descansar, comer bem e passear pelas cachoeiras. Você certamente vai interromper sua caminhada e algumas vezes para observar a arquitetura da cidade, com fortes ares europeu.

 

A pequena cidade tem a natureza e a gastronomia com principais chamariz. Destino de casais românticos, é possível sair do Rio bem cedo para conhecer  restaurantes, aproveitar o clima fresco, visitar cachoeiras e a famosa Casa do Papai Noel, um parque temático com lojinhas em madeira e chocolates deliciosos à venda. Não deixe de conhecer as quedas d’água Três Cachoeiras, Poção do Rio das Pedras e a cachoeira de Deus.

 

Petrópolis é a opção mais próxima para quem quer deixar o Rio por um dia. Com apenas 1 hora de distância da cidade, você encontra ótimas opções de lazer.

 

Visitas aos prédios históricos, passeio de charrete pelas ruas de pedra da cidade, fazer trekking e chegar até à Pedra do Açu são só algumas opções para quem quer dar um pulinho em Petrópolis para para descansar a cabeça.

 

Acorde cedo, chame os amigos, convide a namorada ou leve a família inteira para uma viagem rápida e inesquecível. Pegar algumas horas de estrada e chegar a um destino relaxante ou energizante pode ser o alívio necessário para a alma.

 

 

 

 

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.